O lançamento do filme “The Batman 2” foi adiado mais uma vez e agora está programado para estrear em 1º de outubro de 2027. O filme dirigido por Matt Reeves, inicialmente previsto para outubro de 2025, já havia sido adiado para outubro de 2026 e sofreu mais um atraso. Com isso, o intervalo entre os filmes será de cinco anos, com Robert Pattinson retornando como o Cavaleiro das Trevas.
James Gunn, co-CEO do novo Universo DC, defendeu o intervalo, mencionando a existência de longos gaps em outras franquias de sucess. Ele citou exemplos como os sete anos entre “Alien” e “Aliens”, quatorze anos entre “Os Incríveis” e sete anos entre os dois primeiros “Terminator”.
Pouco se sabe sobre essa aguardada sequência, mas Reeves confirmou que Colin Farrell retornará como o Pinguim, após estrelar a série “Max” de mesmo nome. O filme ficará fora do universo maior da DC e se encaixará na sua própria “Saga Épica de Crimes do Batman”.
Para os que esperavam “The Batman 2” em outubro de 2026, um consolo: o projeto ainda sem título de Alejandro González Iñárritu e Tom Cruise ocupará essa data. Este filme, que também conta com Sandra Hüller, John Goodman, Michael Stuhlbarg, Jesse Plemons, Sophie Wilde e Riz Ahmed, seguirá a história do homem mais poderoso do mundo numa missão frenética para provar que é o salvador da humanidade antes que um desastre que ele desencadeou destrua tudo.
Foi anunciado que “Mickey 17”, estrelado por Pattinson, foi adiantado de 18 de abril de 2025 para 7 de março de 2025, enquanto “Sinners” foi adiado de 7 de março para 18 de abril de 2025.